A aldeia do Barrocal do Douro foi construída de raiz nos anos 50 do século XX, aquando da construção da barragem de Picote, para alojar os funcionários deste equipamento hidroelétrico.

Esta aldeia prima pela sua a arquitetura moderna portuguesa e do urbanismo planificado dos anos 50, que é digno de se ver e visitar. Enquanto visita a aldeia, a pousada, a capela, as casas de habitação e a barragem, propomos a paragem no parque de merendas para aí fazer uma pausa para descanso e reposição de energias. Este parque prima pela sua simplicidade, para combinar com a arquitetura do local, onde os bancos e mesas em madeira e os vários pinheiros nos fornecem aquilo que é necessário para se ser feliz, local para descanso e sombra, proporcionando serenidade e tranquilidade.

Esta aldeia prima pela sua arquitetura moderna que é digno de se ver e visitar.

Depois, ou enquanto visita a aldeia e a barragem, propomos a paragem no parque de merendas para aí fazer uma pausa para descanso e reposição de energias.

Este parque prima pela sua simplicidade, para combinar com a arquitetura do local, onde os bancos e mesas em madeira e os vários pinheiros nos fornecem aquilo que é necessário, local para descanso e sombra.

Comments are closed.

Close Search Window